6 dicas para escolher o melhor seguro de vida pra vc

Postado outubro 19, 2017

Seguros de vida ainda geram dúvidas nas pessoas. Muita gente acredita que eles servem só para indenizações em caso de morte quando, na verdade, podem ser muito mais que isso. Com tantas possibilidades disponíveis para diferentes perfis, separamos algumas dicas pra te ajudar a escolher o seguro vida ideal para o que você precisa. Dá uma olhadinha:

1 – Saiba quais são os seus objetivos

Um seguro vida pode ter características diferentes, dependendo da necessidade de cada pessoa. O nosso seguro de vida online, por exemplo, vai além do tradicional e oferece coberturas pra te dar uma força se você ficar desempregado ou afastado do trabalho por causa de algum tratamento médico.

Assim, antes de contratar o seguro, defina qual é a sua prioridade: deixar sua família numa boa se algo acontecer, garantir uma grana extra em caso de desemprego ou se você ficar doente? É importante ter um objetivo claro para acertar na escolha 😉

2 – Defina quanto você pode pagar

O seguro de vida serve para ajudar a cuidar do seu bem-estar e da sua família e, para isso, não pode atrapalhar seu orçamento, certo? Faça as contas de quanto você pode pagar por mês sem pesar no bolso e só então comece a fazer cotações. Assim você já vai filtrando as opções que se encaixam na sua realidade.

3 – Faça as contas antes de escolher o valor da indenização

Quem contrata uma cobertura para morte natural ou acidental geralmente define o valor segurado, ou seja, o valor que os beneficiários vão receber se o segurado falecer. Na hora de definir esse valor, faça as contas de quanto dinheiro sua família vai precisar para se manter até colocar as coisas em ordem.

Se você tem filhos pequenos, por exemplo, coloque na ponta do lápis os gastos com escola que eles vão precisar nos próximos anos e escolha um valor que cubra essas despesas.

4 – Faça várias cotações

Pra encontrar um seguro de vida ideal para o seu perfil, o jeito é pesquisar bastante. Assim você pode comparar vantagens e desvantagens e fazer uma escolha mais consciente. Com a gente, você faz a cotação do Seguro Vida online e vê na hora o preço, conforme vai acrescentando ou tirando serviços. Assim, dá pra deixar tudo do jeito que você precisa e que caiba no seu bolso.

5 – Tire todas as dúvidas sobre o contrato

Encontrou um seguro de vida do jeitinho que tava procurando? Antes de fechar contrato, confira todos os detalhes e condições gerais pra ter certeza de que o seguro vai atender suas expectativas. Pode acontecer, por exemplo, de você contratar uma cobertura e, quando for usar, descobrir que ela só pode ser acionada depois de um certo tempo, que é o que a gente chama de período de carência.

Então, já sabe, né? Leia tudo direitinho pra não ficar nenhuma dúvida. Se você estiver fazendo a cotação do Seguro Vida Youse e quiser entender melhor qualquer questão, pode falar com nosso Time de Ajuda que tá sempre pronto pra te atender 😉

6 – Passe as informações direitinho na hora de contratar

É muito importante que você coloque todos os dados verdadeiros, desde a cotação até a hora de fechar o contrato. Geralmente, quando você aciona uma cobertura, precisa comprovar algumas informações para ter direito à indenização, e elas precisam estar todas certinhas.

Anotou as dicas? Então faça uma cotação do Seguro Vida Youse rapidinho e veja todos os serviços pra lá de úteis que a gente tem pra você. Corre lá no nosso site 😉