Como funciona a cobertura para terceiros do Seguro Auto?

Como funciona a cobertura para terceiros do Seguro Auto?

Ninguém quer ter dor de cabeça quando sofre um acidente. Ainda mais se tiver outras pessoas envolvidas. Por isso, a cobertura para terceiros do Seguro Auto Youse dá uma força a mais nessas horas. Ela pode ser acionada se o seu carro causar algum dano a outras pessoas, a bens de terceiros, em caso de atropelamento ou se você bater em um veículo de carga – desde que ele seja adequado ao produto transportado.

Essa cobertura pode ajudar com os gastos que você tiver se os prejuízos causados forem tanto materiais quanto corporais. O reembolso vale para despesas que você possa ter com advogados (se alguém te processar), reparos ou reposições dos bens, médicos, exames e até internações.

E o valor da cobertura para terceiros?

Se isso acontecer, você define o valor que gostaria de receber como indenização para cobrir esses gastos. E se estiver tudo certo com o seu seguro, o pagamento é feito em até 30 dias depois que você enviar toda a documentação que a gente pedir.

Mas é bom ficar atento! A cobertura para terceiros não vai garantir a indenização se o acidente for causado por eventos da natureza, como enchentes ou queda de raios. Ela também não pode ser usada se os danos forem causados a alguém da família, empregados ou sócios. Você pode ver mais detalhes nas Condições Gerais do seguro auto. É só dar uma olhadinha lá sempre que precisar 🙂

Saiba+: Como escolher as melhores assistências e coberturas de seguro auto?

Saiba+: Classe de Bônus do seguro: você sabe como funciona?

E aí, curtiu essa cobertura? Aqui na Youse você escolhe os serviços que realmente precisa para o seu Seguro Auto e paga só pelo que contratar. Tudo do seu jeito mesmo. Também dá pra fazer a cotação, contratar e acionar as coberturas e assistências 100% online. Saiba mais e faça a sua cotação aqui!