Black Friday: dicas pra fazer um bom negócio na compra de carro zero

Black Friday: dicas pra fazer um bom negócio na compra de carro zero

Você está de olho em um carro novo e a oferta parece boa demais pra ser verdade? Então é melhor não ter pressa. Antes de colocar ele na sua garagem, você pode seguir algumas dicas simples que a assessora técnica do Procon, Fátima Lemos, passou pra gente. Afinal, seja na Black Friday ou em qualquer dia do ano, é sempre bom estar seguro para fechar um bom negócio.

Cuidado com sites falsos. Especialmente em caso de ofertas on-line com preços muito abaixo da média. É importante conferir se você está investindo em um estabelecimento confiável. Pra ajudar nisso, o Procon tem uma lista das empresas que mais recebem reclamações e sites falsos.

Coloque na ponta do lápis todos os itens extras que podem fazer a compra sair mais cara do que o esperado. É bom considerar junto ao valor final do carro os assessórios, custos de manutenção, seguro e combustível, por exemplo. Nisso a gente até ajuda você: é só fazer uma cotação online do carro para já saber quanto você vai pagar por mês com um seguro tipo você.

Preste atenção na data de entrega pra saber se o carro estará disponível assim que você fizer a compra.

Tire todas as suas dúvidas antes de fechar negócio. Vale aproveitar o test drive oferecido pelas concessionárias: é de graça! E, sempre que possível, visite as lojas pra ver de perto os detalhes do modelo que você escolheu.

Atenção aos financiamentos! Eles podem sair mais caros que o esperado. Faça as contas considerando as taxas de juros.

Comprou? Lembre-se: você tem 30 dias para registrar o veículo no Detran após a emissão da nota fiscal. Com o registro, o Certificado de Registro de Veículo (CRV) permite que o carro seja emplacado e licenciado pra ficar tudo em ordem.

Cuidados na Black Friday

É importante ter atenção extra se você for aproveitar a Black Friday pra comprar um carro com desconto. A assessora técnica do Procon, Fátima Lemos, aconselha bastante que o consumidor invista na pesquisa de preços. Pra isso, guarde as ofertas de diferentes lojas para comparar e ver se de fato o modelo está com desconto.

Na Black Friday, também vale conferir se há alguma condição pra você receber o desconto. “Cuidado com coisas que podem estar agregadas, a oferta não pode incluir nenhuma tarifa de cadastro, avaliação ou financiamento”, explica Fátima.

E não esqueça: os direitos do consumidor valem até mesmo durante uma promoção. Segundo a assessora do Procon, o que o fornecedor oferece tem que ser cumprido e todas as condições devem estar claras. E você ainda você tem o prazo de 7 dias pra desistir de uma compra.

Saiba+: Black Friday: como aproveitar o melhor dos descontos 

Seguro na Black Friday

Está procurando o carro certo pra você? Agora ficou mais fácil saber que cuidados tomar antes de fechar negócio. E pra ajudar a calcular os gastos, faça uma cotação online com a gente! É tudo online, rapidinho e você fica sabendo na hora quanto vai pagar. Também dá pra personalizar o seguro do seu jeito, assim você e o seu carro novo ficam numa boa.

Aqui na Youse a gente também pensou em uma oferta especial pra vc! Na Black Friday, você poderá contratar o nosso Seguro Auto com 10% de desconto e ainda receber benefícios bem legais criados só pra quem é Youser 😉

Faça sua simulação agora!