Qual a diferença entre assistência e cobertura?

Qual a diferença entre assistência e cobertura?

Você vai fazer o seguro do seu carro e, na hora de escolher as assistências e coberturas, vem a dúvida: afinal, qual é a diferença entre elas? As duas são muito importantes pra você tirar o melhor do seu contrato e vão influenciar diretamente o preço que você vai pagar. Então, nada melhor do que escolher só aquilo que tem a ver com você e com as suas necessidades, seja pro seu carro, pra sua casa ou até pra sua vida.

A cobertura é o que garante que você vai receber a indenização do seu carro caso algo aconteça com ele, de acordo com o que estiver definido no contrato. Basicamente, cobertura é tudo o que envolve a perda ou o dano do seu veículo. Por isso mesmo é importante você avaliar a sua rotina com o veículo pra escolher que tipo de seguro faz sentido para você. No Seguro Residencial, por exemplo, as coberturas são as que garantem indenização em caso de roubo e até incêndio.

as assistências são os serviços que você usa no seu dia a dia. É como ter um assistente mesmo, que você chama pra te ajudar naquelas horas em que mais precisa. A escolha aqui tem que considerar tanto aquelas necessidades que você acha mais importantes (como guincho e carro reserva, por exemplo), quanto aquelas que te fazem economizar uma grana (reparo dos vidros, das lanternas, entre outros).

O mais importante é saber que você só pode acionar a cobertura ou fazer uso das assistências que você contratou. Ou seja, você precisa ter o guincho 24 horas entre os seus serviços escolhidos antes de pedir por um, por exemplo. Com os seguros Youse, você pode escolher as assistências e coberturas que preferir, tudo do seu jeito. E não tem problema se você quiser mudar: dá pra cancelar ou começar um novo serviço a qualquer momento. É só falar com a gente!

Pra não ficar com nenhuma dúvida, você ainda conta com o manual de assistências, que explica detalhadamente quando, como e quantas vezes você pode acionar cada uma.  Os detalhes das coberturas, você pode conferir nas Condições Gerais do contrato.

Agora, vamos colocar esses conhecimentos à prova com alguns serviços que a gente oferece em um teste: