Dicas pra quebrar tabus e ousar no dia a dia

Postado março 23, 2017

Se libertar de preconceitos, ignorar julgamentos alheios e viver a vida com leveza. Quem é que não quer viver assim? Pensando nisso e aproveitando o mês das mulheres, a gente pediu dicas pra Nathalia, nossa mina ousada da semana, de como quebrar alguns tabus. Ela, inclusive, contou pra gente o que já fez de mais ousado sem dar a mínima pra opinião alheia:

LEIA +

Seguro pra quem quer ousar na vida

Como funciona a assistência Proteção pessoal do Seguro de Vida Youse?

3 coisas legais que você precisa saber sobre seguro casa

“Ter contado minha experiência numa casa de swing ou com vários modelos de vibradores / cosméticos eróticos é bem ousado. Não por ter feito, mas por contar várias coisas (e opinar) sem pseudônimos nem disfarces, sabe? Meus pais, sogros, ex-chefes e colegas de trabalho e até MINHA VÓ acompanham meu trabalho. Não gosto de imaginar a cara deles nessas situações hahaha.”

1 – Deixa julgarem, mas não deixa de ousar e buscar aquilo que te faz bem/feliz.
Mulheres são julgadas o tempo todo. Então, se isso é quase inevitável, a gente vai viver sabotando nossos desejos/planos pra se enquadrar no que a sociedade espera de nós? Deixa julgarem, mas não deixa de ousar e buscar aquilo que te faz bem/feliz.

2 – Esqueça o lugar comum
Quanto mais acreditarmos nos esterótipos, quanto mais deixarmos que os outros nos digam quanto “valemos”, quanto mais reproduzirmos comportamentos machistas (tanto em relação a outras mulheres quanto na educação de nossos filhos (as), mais seremos e nos sentiremos reprimidas, inferiorizadas e reféns.

E tem dica para os homens também:

3 – Ouça as minas

O mínimo que os homens podem fazer é prestar atenção ao que está sendo discutido OUVIR o que as mulheres têm a dizer, refletir se já agiram de formas inapropriadas, se policiar pra que isso não volte a acontecer.

Anotaram? Agora é só pôr em prática e viver a vida do seu jeito. 😊

E por falar em ousadia, o seguro de vida Youse foi feito pra quem faz diferente e quer ficar numa boa. Baixe nosso app e conheça!

Siga a Youse nas redes sociais:

+ Facebook

+ Twitter

+ Youtube

+ Instagram