Você sabe o que é sinistro?

Você sabe o que é sinistro?

É hora de perder o medo do sinistro. Afinal, quando você precisar de ajuda com ele, vai poder contar com a gente. E sinistro é isso: quando você aciona uma das coberturas contratadas. Isso vale para Seguro Auto, Vida e Residencial. Se, por exemplo, rolar uma batida com o seu carro, você vai precisar entrar em contato com a gente. É essa ocorrência que chamamos de sinistro. 

Depois que você fecha um seguro e contrata as suas coberturas, dá para acionar o seu sinistro direto no aplicativo, na própria opção da cobertura que você contratou. E é por lá mesmo que você confere o número do protocolo, que vai te ajudar a acompanhar o processo todo.

No caso de acionar uma cobertura do Seguro Auto, assim que você entrar em contato com a gente, vamos pedir alguns documentos pra começar a análise do procedimento. São:

–  A sua CNH;
–  O documento do seu carro (CRLV);
–  O comprovante de residência do segurado;
–  Se for o caso, o boletim de ocorrência e fotos do seu veículo.

Depois, nosso Time de Ajuda vai agendar uma vistoria. Você escolhe o dia e a oficina que desejar. É nessa etapa que vamos avaliar os danos e elaborar um orçamento, se for necessário. Depois da vistoria, a oficina já está liberada para iniciar os primeiros reparos.

Ao final, a gente envia o resultado detalhado da avaliação do seu veículo. Se houver reparos, você só precisa pagar a franquia que você mesmo definiu no momento da contratação, direto para a oficina. O restante do valor fica por nossa conta. Os prazos de reparos variam dependendo dos danos causados e da oficina que você escolheu, ok?

Se o valor para consertar o seu carro for acima 75% do valor da tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que você também confere no momento de fechar o contrato, significa que deu PT (Perda Total) e você recebe a indenização integral.  

Você pode conferir todas as etapas do seu sinistro no histórico do seu aplicativo. Assim você fica de olho em todos os prazos para entregar tudo certinho 😉

Confira o vídeo: