Start: Um guarda-chuva conectado à internet

Start: Um guarda-chuva conectado à internet

Quantas vezes você já perdeu seu guarda-chuva? Ou saiu de casa sem ele bem em um dia em que ia chover? Bem, se inovar muitas vezes é resolver um problema simples que todo mundo tem, o Oombrella vai transformar sua vida. Criado pela startup francesa Wezzoo, ele é um guarda-chuva que faz previsão do tempo localizada e ainda manda mensagem pro seu celular para você não sair sem ele.

“O que nós fazemos é a previsão de tempo de curto prazo e local. Com esse sistema nós enviamos os alertas para o smartphone que diz, por exemplo: Em 15 minutos vai começar a chover, então se você for sair, leve o guarda-chuvas com você”, explica Clément Guillot, CEO e co-fundador da Wezzoo. A tecnologia envolvida nessa solução inclui um sensor que vai acoplado no cabo do guarda-chuva, capaz de medir as condições do tempo, a localização e se conectar ao celular.

Por enquanto, o projeto ainda não está disponível para compra nas lojas. A empresa ainda busca financiamento para facilitar a produção em larga escala, já que os materiais usados no Oombrella são todos especiais, incluindo o tecido translúcido que dá a ele um jeito todo próprio.

Tem mais informações no site oficial, www.wezzoo.com/oombrella. Conheça mais do Oombrella neste episódio de Start:

VEJA+: Um despertador que acorda com cheiros

VEJA+: Bikes ganham muita personalização em Tóquio