/

Onde assistir a Copa do Mundo de Futebol feminino?

Onde assistir a Copa do Mundo de Futebol feminino?

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa hoje, dia 7 de junho, e promete ser a edição dos jogos mais popular de todos os tempos, com participação de 24 países. É claro que o Brasil, que ganhou 7 vezes das 8 edições do mundial, também está na competição.

Para você que quer acompanhar tudo pela TV, a Band fará a transmissão de todos os jogos, enquanto a Globo mostrará os compromissos da seleção brasileira. Já na TV fechada,  SporTV e BandSports vão fazer a cobertura completa do evento.

Você pode ver o calendário completo dos jogos aqui: Calendário.

Saiba+: Time de várzea se reúne para pintar as ruas de verde e amarelo

Como assistir a Copa do Mundo de Futebol Feminino pela Internet

Para quem quer ficar online para ver os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, alguns canais e sites estarão transmitindo ao vivo e por streaming. Dá pra acessar o globoesporte.com para acompanhar na web ou abrir o Globo Play e SporTV Play, disponíveis para IOS e Android.

Se não conseguir nenhuma dessas opções, sempre dá pra ficar acompanhando as notícias pelo Twitter, acompanhando a hashtag #CopaDoMundoFeminina ou #FIFAWWC.

#NãoSouObrigada

A Copa do Mundo de Futebol Feminino é organizada pela FIFA desde 1991. Mesmo que esse ano os jogos sejam transmitidos na mesma época que a Copa América, nunca antes o campeonato das seleções femininas teve tanta visibilidade na mídia.

Saiba+: #NãoSouObrigada a ganhar menos do que um homem

Os ingressos para ver os jogos começaram a se esgotar em abril, além da seleção brasileira dessa vez ter um álbum de figurinhas. O uniforme também foi especialmente desenhado para elas e o time vencedor receberá a mesma premiação que o time masculino.

No último Dia Internacional da Mulher, a gente conversou sobre o empoderamento feminino, a igualdade de direitos e de salários, bem como a representatividade delas no mercado de trabalho. Agora é a vez de levantar a bandeira da força do time brasileiro de futebol feminino e torcer muito por essas mulheres.

Artigos mais acessados

Pra vc ficar numa boa