5 maneiras de manter seu emprego numa crise

5 maneiras de manter seu emprego numa crise

Em época de crise não existem garantias: se a empresa fizer cortes, o que resta é torcer pra que nosso nome não esteja lá no meio da lista, né! E como estamos passando por um tempo de crise no Brasil e no mundo, separamos algumas dicas pra você garantir seu emprego mesmo nesses momentos. Dá só uma olhada:

1. Bom relacionamento com todos

Fique longe da conhecida rádio-corredor, onde rolam as fofocas todas e evite falar mal das pessoas. Isso não só vai mostrar que você tem uma atitude profissional como também vai deixar o ambiente muito mais amigável.

2. Proatividade

Ser proativo é se mostrar interessado em ajudar. É fazer além das tarefas designadas a você. É ser produtivo e mostra que você está vestindo a camisa do negócio.

Quer demonstrar sua proatividade? Assuma papel de líder, mostre que tem soluções para os problemas da empresa. Não deixe suas tarefas para amanhã e não espere que ninguém te peça pra fazer nada – assuma riscos, pegue e faça! 😉

3. Criatividade

Pode ser diferente tomar um caminho mais longo ao invés de um atalho – nem sempre o mais rápido é o melhor. Mostre que você tem muito a contribuir com novas ações e mudanças na empresa, para melhorar o atendimento ao cliente e os processos internos.

4. Pontualidade

Chegue no horário. Se for se atrasar, avise, principalmente se tiver algum compromisso, como uma reunião. Hoje é bem fácil mandar uma mensagem pro seu time e evita que seus colegas fiquem esperando. Chegar sempre atrasado nos seus compromissos mostra falta de compromisso, de interesse e de planejamento. Pense nisso 😉

5. Otimismo

Esteja aberto a mudanças e demonstre otimismo em relação às novidades e às oportunidades. Evite reclamar de tudo e de todos – não acrescenta nada a você, nem ao negócio. E não deixe o desânimo de outros colegas te contaminar também. #ficadica 😉

Perdeu o emprego? Tem soluções

Mesmo fazendo tudo certinho, às vezes não tem jeito e a gente dança. Se você perdeu o emprego, tem recursos que talvez você nem saiba, pra te ajudar a colocar a vida nos trilhos outra vez. O seguro vida da Youse, por exemplo, tem uma cobertura chamada Perda de Renda por Desemprego Involuntário, que garante uma grana extra pra você por alguns meses, até tudo ficar numa boa outra vez.

Que tal fazer uma cotação agora mesmo e ver como funciona na prática? É rápido, fácil e você fica sabendo na hora quanto cada serviço vai custar. Bora lá?